quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Inspiração de Casamento em Verde e Rosa...

Tenho andado nesta "lufa-lufa" de organizar uma festa de 3º aniversário para a minha princesa!! O verde e o rosa forte (morango) têm sido as cores que vou procurando para dar cor à festa!

Não se pode errar com o verde e o rosa...Se até Deus as juntou nas flores!!!
São cores fantásticas, que ficam linda juntas! Podem ser aplicadas em diversas ocasiões, sem ser necessariamente numa festa infantil...Além disso dependendo da saturação da cor...mais claras ou mais escuras...também podem ser usadas em qualquer altura do ano!

Aqui vão inspirações para usar o verde e o rosa "morango" num casamento!
Créditos centros de mesa: ramos em jarra (United with love ); mesa árabe (wedding bee); Peónias e limão (shop local flowers); Velas orquídeas (my west coast wedding); Relva e Rosas (the party dress); Bougainvílleas (the wedding decorator).

 Créditos acessórios: Porta-alianças com padrão (etsy); Porta-alianças com flor aplicada (etsy); Porta-alianças flores verdes (The Knot); Porta-alianças flores rosa (fabulous events); Altar com chapéus (wedding bomboniere); Menina com guarda-sol papel (the joy bag); Sombrinhas de papel verdes (bliss weddings market).
Creditos: Marcadores de mesa cartolina (Project Wedding); Covite floral (media alive); Marcadores de mesas às bolas verdes (The Knot); Convite grande "árabe" (studiostems); Envelope, convite e "reserve esta data*" (1001 invitation ideas); Marcadores de mesa brancos com design (217 Photography).

* Em inglês "Save the day" que é um pré-aviso de casamento, quando apenas se sabe a data. Não é o mesmo que um convite mas serve para avisar as pessoas da data do evento com antecedência. Só depois se enviam os convites com os restantes pormenores. Assim, não há desculpas! É especialmente útil para os convidados que vivem longe e que têm que programar viagens, férias e voos, para comparecerem no evento! 

Créditos Bolos: Bolo de 3 andares (Manolo Brides); Bolo 2 andares com bolas verdes(Cocoa and Fig); Chupas de Macarons de framboesa e Macarons Verdes (Elenaguan); Bolo 4 andares assimétrico (Wedding and Cakes); Cupcakes (Wedding Bee).

Créditos Decorações: Margaridas na estrada (Wedding Bee); Bolas de flores (Pink Frosting); Mesa de doces (Gumball Stand); Arbusto (United with love); Sala com candeeiros de papel (The Knot).

Créditos Lembranças: Abanicos verde e rosa (Wedding Ideas); Macarons com Monograma (I do Inspiration); Leque (Polyvore); Amêndoas(Unique Weddig Favors); Cupcake (Pink Cake Box); Batons com Monograma (Wedding Shoppy).
Créditos Bouquets: Flor de Lapela (Wedding Chicks); Bola com fio de pérolas (I do Inspiration); Ramo de Peónias (Vegan Bride); Ramo pequeno Gerberas (The Knot); Ramo Rosas e Orquídeas (Lotas Floral); Ramo com anémonas (Google); Ramo Menina das Alianças (Fancy Pants Weddings); Ramo de Rosas (W Wedding Flowers); Ramo de Túlipas (Kellerstein).


A dizer que o rosa morango, rosa fúschia ou rosa forte é uma cor bastante viva e por isso, na minha opinião, deve ser coordenado de forma bastante inteligente...Os verdes a utilizar não podem ser tão vivos quanto este rosa! Assim, esqueçam o verde alface e o verde lima...As melhores coordenações que vi e que penso estar retratado nos quadros de inspiração acima, são aquelas que utilizam o branco, tons de rosa claro e verde relva com tons de verde mais claro.
Não levem a inspiração "Verde e Rosa Morango" à letra, senão acabam com uma poluição visual que sufocar a cerimónia!


Nota: Fugir a sete pés da organza rosa fúscia!! Dá uma aspecto barato a qualquer coisa! A optar por este tecido, que seja em verde ou rosa claro!!
A evitar também misturar com preto!! Já vi por aí algumas decorações envolvendo organzas rosa fúscia e verde lima com preto, muito utilizados no norte do país!!Eu sei que gostos são gostos,  e modas são modas...mas se pensarmos nos cabelos e vestidos de noiva usados nos anos 80, depressa percebemos que não é isto que queremos para o nosso casamento, um "Como é que eu fui capaz de usar aquilo?" ou "Como é que eu fui capaz de decorar assim o meu casamento!"

Sem comentários:

Enviar um comentário