sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O começo...

Casei há uns meses...E ainda estou no rescaldo...De quê? Dos preparativos, pois então!
Isto porque preparar um casamento tem muito que se lhe diga!

Primeiro temos que pensar que tipo de casamento queremos - pequeno, grande, íntimo, tradicional, alternativo...Pode não parecer difícil..e finalmente escolhe-se um casamento íntimo e alternativo, quando os futuros sogros nos entregam uma lista de 300 convidados e ou nossos pais outros 300!!

Depois toda a gente diz que temos de ter um tema...O que é um tema?? Ah isso é fácil é algo que gostem e que seja comum ao noivo e noiva e que sirva de fio condutor à organização do casamento!!
Muito fácil de facto...eu gosto de moderno e minimalista...ele gosta de art nouveau e trabalhados...eu gosto de borboletas e ele acha piroso...eu sempre sonhei com um casamento rosa e prateado e ele quer preto e branco!!Ufa...
Para dizer a verdade não é assim tão dramático! No meu caso gostávamos os dois das mesmas cores - tons da natureza (verde, castanho, camel...)...Mas como é que são os convites com o tema Natureza? E os nomes a marcações de mesa? Pomos o quê? Árvores? Pássaros? Florestas?
E como incluir o baptizado da nossa menina no casamento...Não pode ser nem muito infantil, nem muito adulto!

Bem a verdade é que dei por mim horas a fio na web a prourar inspiração para as minhas inquietações criativas, na tentativa de criar uma festa que fosse a "nossa cara"! E infelizmente as inspirações em português e os recursos acessíveis às portuguesas não abundam!

Foi por isso que passada a azáfama da organização do casamento e baptizado decidi fazer este blogue, para poder partilhar todas as ideias fantásticas que fui absorvendo ao longo deste período e muitas das quais nem sequer pude utilizar naquele dia!

Fico à espera dos vossos comentários, opiniões e sugestões.
Espero poder contribuir paraque tenham a melhor festa do mundo!!




1 comentário:

  1. E cá estou eu no teu blogue!!!!

    Deixa-me dar-te os parabéns, está muito bem concebido e estou a adorar as tuas propostas, são mesmo de encher o olho ;)

    Quando precisar de ideias para festas cá venho espreitar!

    Boa ideia a da decoração de Natal, este ano ainda não sei se vamos conseguir enfeitar a casa nova com motivos natalicios mas para o ano juro que sim lol

    Beijoca

    Eulália

    ResponderEliminar