sábado, 4 de dezembro de 2010

Christmas at Tiffany's!

Andava a passear pelos caminhos intermináveis da web, procurando inspirações, quando de repente tropecei no turquesa...
Como o tempo frio e a convidar a lareira a verdade é que o tuquesa nos leva até ao Mar das Caraíbas ou até umas Maldivas distantes, onde apetece estar!
Há uns tempos uma amiga minha, brasileira, casou-se usando esta cor fantástica...O Azul Turquesa...

Nos "States" chamam-lhe turquoise (que é na verdade um francesismo!) mas por lá é também conhecido como "Tiffany Blue" em homenagem à linda e fofa caixinha que acompanha as prendas compradas nesta famosa loja!

Esta cor quando bem conjugada dá um ar vintage fantástico, aquele de uma uma sala forrada a seda, com lustre, reposteiros gigantes, mesa redonda pronta para o chá, com serviço de porcelana e biscoitos acabados de fazer! Onde duas senhoras perfeitamente sentadas e penteadas, pensam na vida!


Créditos: Coroa de Natal (Feathers); Copos de velas (Bronze Budget Bride); Bombons (Coffee and Queso); Mesa Decorada (Design decor staging); Taça com Bolas (Feathers); Enfeites de Árvore de Natal (Fotobank); Grinalda na Porta (Design Editor); Meia (Etsy); Decorações com Bolas (Porter House Designs); Velas Flocos de Neve (Fotobank).

As melhores conjugações deste lindo azul são: o branco, o pérola, o prateado e uns apontamentos de castanho chocolate ou de dourado!

É importante que seja usado com moderação, pois poderá correr o risco de transformar a sua casa num palácio de gelo, não que isso seja mau...é apenas frio...brrrrrrrrrrrrrr

Sem comentários:

Enviar um comentário